Curtis Eller

quarta-feira, 12/12/2007

Curtis Eller é um artista com uma das performances mais divertidas que se tem notícia, mas além disso, é um grande banjoísta e excelente cantor. Ele tentou trabalhar como diretor musical de um teatro de onde morava, mas desistiu dessa carreira e fez da sua música o seu foco principal. Com excelente capacidade para escrever letras, geralmente sobre a história americana, Eller toca um folk com sonoridade antiga, que deriva dos antigos cantores folks, do country e do blues, e sua performance é quase que circense (ele estudou malabarismo quando criança), e com forte influência de comediantes do cinema mudo, em especial Buster Keaton. Em 2000 ele lançou seu primeiro disco, com dez músicas e por já estar fora de impressão, praticamente impossível de ser encontrado, dois anos depois lançou um ep com três músicas, uma das quais foi votada como música mais popular numa rádio pública americana. Só em 2004 lançou mais um disco, com mais dez faixas dele e sua banda, que ele batizou de American Circus. Com instrumentos tradicionais como tuba, pedal steel, piano e até coros femininos, o disco é uma verdadeira pérola para qualquer fã do gênero.

Banjo Music for Funerals [EP] (2002)

Taking Up Serpents Again (2004)

2 Respostas to “Curtis Eller”

  1. Paula Pinheiro said

    Gosto muito do Curtis Eller… porém só acompanhava o trabalho dele pelo myspace…
    Ter encontrado o download em mp3 foi sem dúvidas um baita presentão que vai alegrar minhas tardes de trânsito paulistano.
    Obrigada. :)

  2. Estigue said

    tem como colocar esses cd’s novamente os link’s jah eram…. nossa curtis eh mto bom! e não acho em lugar algum … abrass… adorei o seu blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: